segunda-feira, 20 de julho de 2015

Qual a Universidade dos seus sonhos?

Acerte na escolha!

Alguns de nossos jovens ainda chegam ao final do Ensino Médio sem definir o futuro profissional. É importante que a escola, durante o Ensino Médio, ofereça seminários de profissões, palestras com profissionais de diversas áreas e visitas as universidades para que a escolha seja a mais segura e consciente dos desejos de cada educando.
A escolha de uma boa universidade fará diferença na qualidade do aprendizado e na boa apreciação do currículo pelo mercado de trabalho. Na hora de decidir, o jovem deve conhecer o campus e as instalações, observar a qualificação profissional dos professores, conferir se o currículo é de qualidade e constatar a eficiência das pesquisas desenvolvidas. Observando esses aspectos, a escolha pode ser certa! 

Luiza Mazon Freitas
Turma: EM2BM 
idade: 15
Não sonho com nenhuma universidade específica, mas tenho como objetivo alcançar uma bolsa para estudar fora do Brasil por meio do esporte, como o tênis. Pretendo cursar administração no exterior, pois imagino que será uma experiência que pode me tornar mais madura por precisar lidar com uma cultura diferente e a saudade da família e dos amigos.

Giácomo Lemos Sonego 
Turma: EM3BM 
idade: 17
Ainda não sei ao certo o curso que quero fazer. Mas a universidade dos meus sonhos é a PUC-RS por ser muito moderna, com um dos campus mais bonitos que já vi e que foca na solidariedade dentro da filosofia de Marcelino Champagnat.


Carlos Eduardo Medeiros
Turma: EM3BM        
idade: 17
A UFSC, pois completando seus 50 anos é a única universidade federal de Santa Catarina e tem cursos renomados no mundo todo. Outro atrativo é a localização do seu campus principal, em Florianópolis.


Joana Gomes Benedet
Turma: EM3CM       
idade: 17
Desde pequena já sentia uma atração diferente pela moda. Não sei ao certo se eram as cores, as texturas...O tempo foi passando e fui descobrindo que esse era o meu mundo. Nada me encanta mais do que o universo da moda. Por isso, pretendo ingressar na UDESC onde tem um dos melhores cursos de moda do país. Posso parecer nova para tomar uma decisão sobre meu futuro profissional, mas sei que se não trabalharmos com algo que realmente amamos, pode acabar virando apenas uma obrigação.


Ana Flávia da Rosa Souza

Turma: EM3CM        
idade: 17
Não tenho o sonho por uma universidade específica, mas pretendo cursar Odontologia. Por enquanto, penso em fazer o curso na UNESC por ficar próxima à família, tendo assim mais apoio do que se eu fosse estudar longe de casa.


Maria Julia Constantino
Turma: EM2AM        
idade: 15
Hoje, meu sonho de universidade é a USP, pois pretendo prestar vestibular para Medicina. O ensino é considerado um dos melhores do Brasil, por isso, o nível de concorrência é muito alto. Penso que esse curso trará muitas oportunidades profissionais para mim.





Nenhum comentário:

Postar um comentário